top of page
Buscar
  • Foto do escritorMurillo Gois

Starbucks Reserve Roastery


A Starbucks Reserve Roastery da Itália foi inaugurada em 2023 na praça Cordusio no centro de Milão. Além de já ter ganhado a fama de ser a loja mais bonita do mundo, escolheu a cidade da moda e do design para abrir a primeira loja no país.


Com 2.300 metros quadrados, a filial milanesa não só é a maior da Europa como também é a única filial europeia onde a torrefação do café é feita no local.


O espaço é lindíssimo, tem um bar principal, um mezanino e, literalmente, um teatro de torrefação de café, onde os clientes podem assistir o processo de torra dos grãos, com direito a muitos aplausos no final, em pleno estilo americano.



Depois de escolherem e reformarem o belíssimo Palácio dos Correios na Praça Cordusio, investiram no diferencial da decoração. Um hino ao Made in Italy, com o uso quase exclusivo de materiais italianos na decoração, como o mármore de Candoglia para o piso, o mármore de Calacatta para os balcões (são lindos e aquecidos), as luminárias de vidro de Murano, o silo de bronze fabricado também na Itália para armazenar os grãos.



O cardápio também foi italianizado, o famoso frappuccino deu lugar aos cafés expressos feitos com grãos selecionados; as tortas coloridas foram trocadas pelos doces italianos tradicionais, pelas brioches e pela focaccia produzidos pela italianíssima Princi.


Digamos que não é a loja com as clássicas ofertas Starbucks. Muitas bebidas encontradas nas milhares de unidades deles pelo mundo, não fazem parte do cardápio. A oferta de confeitaria e salgados servidos, como as pizzas, são produção da famosa padaria milanesa Princi.




Para se adaptar ao estilo de vida milanês, a loja também oferece o já conhecido e apreciado aperitivo (happy hour) com uma oferta de drinks, que vai do Negroni ao Aperol Spritz, passando por drinks exclusivos, inclusive feitos com café.


A proposta do Starbucks Reserve Roastery chega a Milão em um momento que outras cafeterias começam a se propor na cidade como uma alternativa ao café expresso, já que todas elas oferecem ótimos grãos de origens mais variadas preparados de maneira diferente. É o caso do Moleskine Café, Cafezal e outros.


Com certeza, um lugar que vale a pena conhecer na sua visita a Milão!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page