top of page
Buscar
  • Foto do escritorMurillo Gois

ESTA: visto americano para italianos

Atualizado: 6 de abr.


Uma das maiores vantagens de se obter o reconhecimento da cidadania italiana é a possibilidade de morar na Itália, e poder se beneficiar com a qualidade de vida de lá. E mais: sendo um país membro da União Europeia, o detentor de um passaporte italiano poderá também se locomover, visitar, morar e trabalhar em qualquer outro país europeu. Quem não gostaria de possuir essas opções de vida, não é mesmo?


Porém, há muitos brasileiros que conseguem a cidadania italiana, mas não pretendem morar na Europa. Preferem aproveitar os benefícios desse passaporte em outra localidade: nos Estados Unidos da América.


Assim como ter um passaporte italiano facilita a entrada e a permanência na União Europeia, ele também torna mais simples as viagens para os Estados Unidos. Todavia, há algumas diferenças importantes e que precisam ser lembradas:


-Não dá direito a morar nos EUA

-Não dá direito a trabalhar nos EUA

-Não torna mais fácil a obtenção do Green Card


O que o passaporte italiano permite é entrar nos EUA como turista sem precisar de entrevista para o visto. O mesmo ocorre para mais de 140 outros países em todo o mundo, que permitem a entrada de italianos sem grandes burocracias. Essa vantagem, por si só, já faz valer a pena a obtenção do reconhecimento da cidadania para muita gente.


Uma informação importante: para fazer turismo através do ESTA, é necessário ter um passaporte italiano com chip, ou seja, emitido a partir de 2007. Para saber se o seu passaporte é ‘chipado’, procure por um pequeno retângulo dourado na parte inferior da capa (fica logo abaixo da palavra ‘PASSAPORTO’). Alguns modelos mais antigos e que já possuíam leitura óptica até podem ser aceitos, mas arrisca-se ter a entrada barrada na Imigração.


Qual o site oficial do ESTA?


O site oficial do ESTA é aquele do Departamento de Segurança Interna dos EUA em inglês: Official Website of the Department of Homeland Security (https://esta.cbp.dhs.gov/esta/) Verifique se está no site correto antes de preencher qualquer formulário e seguir com o pagamento da taxa.


Qual o custo?


O custo da taxa para aplicação do ESTA é de U$ 21.00. O pagamento é feito através do próprio site do Departamento de Segurança Interna dos EUA e os métodos de pagamento válidos incluem MasterCard, VISA, American Express, Discover (apenas JCB ou Diners Club) e PayPal.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page