top of page
Buscar
  • Foto do escritorAna Moraes

Como começar a sua pratica de cidadania italiana!


Até a mais longa caminhada começa com um simples passo. Através do blog, você terá dicas de como montar o esqueleto para a prática da cidadania italiana até chegar em seu antedato italiano.





O primeiro passo

Muita gente acredita que é difícil e não sabe por onde começar. Mas na verdade, seguindo um passo a passo, organizando ideias e informações, o processo será trabalhoso mas de recompensa impagável. Durante a montagem da sua árvore genealógica, aproveite para conhecer a história da sua família, analisar sua linhagem, pesquisar de onde seus antenatos vieram, quais são as influências italiana presentes em sua família até os dias de hoje e curta cada descoberta. Pesquise, pergunte, com certeza descobrirá muita história, que seus tios e tias sabem tanto e você nem imaginava.



Como montar?

Aconselhamos você a iniciar o processo a partir do seu nome, seguindo a linhagem dos seus pais, avós, bisavós, trisavós, até chegar em seu antenato italiano. Anote toda informação que conseguir, datas, cartórios onde estão arquivados esses documentos, cidades de onde seus descendentes imigraram, reuna sua história e anote todos os detalhes, qualquer informação pode ser a chave principal na conclusão de sua árvore.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page