top of page
Buscar
  • Foto do escritorMurillo Gois

Galeria Vittorio Emanuele II

Se você planeja viajar a Milão, não pode deixar passar a oportunidade de conhecer a Galeria Vittorio Emanuele II: a charmosa galeria construída no século XIX é a cara da capital internacional da moda, e abriga lojas de luxo, restaurantes e alguns dos estabelecimentos mais antigos da cidade.



Galeria Vittorio Emanuele II — um pouco da história do local


Milão é uma cidade esplêndida, repleta de passeios, atrações e muitos pontos turísticos para você visitar. No entanto, o que muitas pessoas não sabem ou não se lembram é que no período da Segunda Guerra Mundial a cidade enfrentou diversos bombardeios ingleses que afetaram diretamente muitos de seus edifícios e cartões postais. Mesmo assim, pouco tempo depois ela conseguiu ser reestruturada e, hoje, é considerada um dos principais destinos dos brasileiros quando o assunto é viagem ao exterior.


Projetada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni e inaugurada em 1877, o edifício foi um dos primeiros na Europa a usar o vidro para uma obra nesta dimensão — a estrutura em formato de cruz é toda coberta por vidro, com uma abóbada no meio. A galeria é um verdadeiro show de elegância, com lojas de cor bege e detalhes em dourado que fazem com que todo o lugar brilhe.



Os moradores de Milão costumam chamar este Galeria de "O Salão de Milão", pois ao ser construída, ela era pensada como um imenso corredor que unisse a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala.


O piso, feito em mosaicos, tem os símbolos do zodíaco, e ao centro da Galeria encontra-se o brasão da família Savoia. A propósito, se você vir alguém girando sobre o mosaico, saiba que é um costume para dar boa sorte! A construção leva o nome do primeiro Rei da Itália e último Rei da Sardenha (antes da unificação italiana), que pertencia à casa dos Savoia.



Mesmo se o seu orçamento não permitir fazer compras ou comer por ali, o passeio vale muito a pena pela beleza do lugar. A arquitetura da galeria é realmente maravilhosa e surpreendente pela grandiosidade, pelos detalhes e pelo tamanho monumental.


A Galeria Vittorio Emanuele II fica ao lado do Duomo de Milão, outro dos grandes pontos turísticos da cidade, e é muito fácil acessá-la a partir da Piazza del Duomo. Aberta 24h por dia (embora as lojas fechem a noite), a entrada é gratuita e você pode descer na estação de metrô da Duomo para visitá-la!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarai


bottom of page