Buscar
  • Ana Moraes

Pesquisa Genealógica

A genealogia é uma ciência que estuda a origem, evolução e disseminação das várias gerações de uma família. A partir de informações buscadas em documentos e certidões de pais, tios, avós e bisavós, as pessoas conseguem descobrir seus antepassados e quando e onde eles nasceram. A visita em cartórios, igrejas, arquivos públicos, museus e bibliotecas também podem auxiliar na busca por mais informações.


A partir dessa busca é possível construir a árvore genealógica de uma família com nomes, datas e lugares por onde andaram nossos antepassados, de forma que sejam mantidos vivos na memória de seus descendentes.


Para a obtenção da cidadania italiana, não é necessário carregar o mesmo sobrenome e não existem limites de gerações, mas precisamos comprovar, através de documentos, a linhagem legítima de sangue entre o imigrante que foi da Itália ao Brasil até o requerente maior de idade interessado. Existem diversos websites de pesquisas onde você pode consultar seus antepassados, como: www.antenati.it www.myheritage.com

www.familysearch.com


Dicas: 1) Cuidado com homônimos ( pessoas com nomes idênticos )

2) Confronte registros civis e religiosos

3) Analise registros de irmãos, tios e primos

4) Entreviste os mais velhos da família

5) Na dúvida peça ajuda à um profissional


Temos uma equipe especializada, pronta para lhe atender.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo